Sabia que antigamente os artistas precisavam fabricar seus próprios pincéis? Com o avanço da tecnologia, hoje já existem diversas opções para você escolher e aproveitar! Eles são produtos queridinhos aqui na Koralle e, ao mesmo tempo, são produtos que geram diversas dúvidas na hora de escolher. Hoje queremos falar um pouco sobre uma das características dos pincéis.

Você sabia que um pincel pode ter PELOS, FILAMENTOS ou CERDAS?

Pincel com CERDAS: são feitos a partir cerdas de porco! Geralmente são pincéis mais retos, duros, com pontas duplas ou triplas, oferecendo pinceladas com mais “textura”. Para ver mais clique AQUI.

Pincel com PELOS: feitos a partir dos pelos de todos os outros animais. Começam mais grossos na raíz do pelo e este vai afinando, em formato cônico. Isso significa que são mais delicados. Se você usasse seus cabelos para fazer um pincel, ele entraria nesta categoria! ;)
Conheça essa linha AQUI.

Pincel com FILAMENTO: São os sintéticos e contam com formato cônico, como os pelos. Como são fabricados a partir de material sintético, podem ter ser mais delicados ou mais duros, de acordo com o fabricante.
Confira todo os modelos acessando AQUI

“Mas Koralle, qual é o melhor?” 

A resposta é aquela famosa: DEPENDE.

Cada artista tem um estilo, uma forma de trabalho e de produzir suas obras. Isso significa que você precisa descobrir o material que mais se adequa ao seu processo. Faça testes com os variados pincéis e encontre aquele que você mais gosta!

Acesse a nossa loja virtual e descubra todos os tipos de pincel:

Conheça nossa categoria completa de Pincéis AQUI