Se você está prestes a embarcar no emocionante mundo da modelagem artística, é provável que tenha se deparado com dois materiais fascinantes: argila e cerâmica fria.

Ambos são amados por artistas e entusiastas, mas quais são as diferenças que fazem com que cada um deles seja único?

Argila: A Beleza que Vem da Terra


A argila, há séculos, é reverenciada como um material de criação. Extraída diretamente da terra, ela carrega uma autenticidade única em suas texturas e cores.

Na Koralle, oferecemos argila nas tonalidades vibrantes de vermelho, preto e creme, permitindo que sua expressão artística ganhe vida com uma paleta de cores rica e diversificada. Veja aqui!

Para sua finalização é necessário a queima da argila em forno industrial. Após ser moldada na forma desejada, é necessário que a peça de argila passe por um processo de secagem, para que finalmente seja submetida a uma alta temperatura capaz de fazer com que ocorram modificações em sua estrutura, atribuindo rigidez à pasta, transformando-a no objeto desejado.

 Massa DAS: Cerâmica Fria ou DAS Air-Dry Clay

Se você busca qualidade e versatilidade, não pode deixar de conferir a linha de cerâmica fria da massa DAS que disponibilizamos clicando aqui!. Com propriedades excepcionais de modelagem e secagem uniforme, a DAS é a escolha ideal para criar esculturas duráveis e de forma prática.

Sua maciez e textura são diferentes de massa biscuit, gesso ou cerâmica plástica. E seu grande diferencial é que seca ao ar livre, não precisa ir ao forno.

Para utilização modele com as mãos umedecidas de água ou creme hidratante de mãos. Não deve ser tingido. Para modelar bonecos e peças maiores indica-se utilizar arame, isopor, palitos ou papel alumínio como estrutura interna de sustentação. Peças ainda úmidas podem ser unidas com cola.  

Para o acabamento, uma vez seca pode ser lixada e pintada com tinta guache, tinta PVA, tinta óleo, tinta acrílica ou caneta hidrocor. Permitir até finalizar com verniz, goma laca ou similares.

Estecos: Moldando Seus Sonhos com Precisão

A ferramenta certa pode fazer toda a diferença na modelagem. Em nosso catálogo, apresentamos uma seleção cuidadosa de estecos, permitindo que você esculpa detalhes intricados e alcance a perfeição em cada obra de arte.

Tintas e Canetas para Cerâmica: Dando Vida às Suas Criações

Uma vez que sua escultura esteja pronta, é hora de adicionar cores e nuances que a destaquem. Nossa coleção de tintas e canetas para cerâmica foi escolhida cuidadosamente para oferecer uma gama de opções, proporcionando a liberdade criativa que você merece.

Expressão sem Limites

Ao escolher entre argila e cerâmica fria, você está decidindo não apenas sobre um material, mas sobre o tipo de expressão que deseja alcançar. Seja modelando esculturas tradicionais com argila ou explorando a versatilidade da cerâmica fria, a Koralle é o seu destino para todos os materiais e ferramentas que você precisa.

Explore, crie e dê vida às suas visões artísticas. Descubra o prazer de moldar a matéria-prima em esculturas e peças únicas. Estamos aqui para fornecer tudo o que você precisa nessa jornada criativa. Visite nossa loja e deixe sua imaginação fluir.