Pincel artístico de formato redondo pituá, com filamento de cerda alvejada . Cabo Curto em madeira vinho. Virola em alumínio. Indicado para uso em tecidos, estamparia, stencil, colagens e luz seca.
Cerda são os fios colhidos do porco ou javali, facilmente identificados pela finalização da extremidade em duas ou mais pontas. Determinamos a origem das cerdas animais que se protegem das variações climáticas através de uma camada de gordura ou do próprio couro. Com coloração branco natural, branco alvejado ou gris, são bastante resistentes e indicadas para diversos tipos de tinta. Devido à finalização múltipla dos fios, os pincéis de cerdas carregam uma maior carga de tinta na ponta, promovendo maior rendimento na cobertura da superfície. Efeitos especiais são conseguidos explorando a textura da cerda, como pinceladas demarcadas, estriamentos, texturas com massas, pátina, decape e outros recursos.
Os cabos curtos são indicados para a pintura próxima dos olhos, sobre a mesa ou nas mãos, em que necessitamos de um conforto visual para a definição de detalhes e precisão nas pinceladas.
Antes de utilizar um pincel novo, deve-se remover a goma protetora da ponta, colocada pelo fabricante para manter a forma original no transporte. Durante o uso, evite que qualquer tipo de tinta seque no pincel. Após o uso, tirar o excesso de tinta em papel absorvente ou tecido macio, limpar no solvente indicado da tinta, lavar com água e sabão neutro e enxaguar na água corrente.
Referência: 462
Número: 8
Composição: cerda natural, madeira e metal.
Marca | CONDOR |
---|