Pincel artístico de formato chanfrado, com filamento sintético Toray dourado. Cabo Longo em madeira branco. Virola em alumínio. Indicado para uso em cerâmica, tela, painel, mural e madeira.
Os filamentos sintéticos são produzidos em nylon extremamente fino, são resistentes e flexíveis. Acompanham a forma cilíndrica do pelo com o acabamento cônico na ponta. É o futuro dos pincéis, acompanhando a evolução das tintas à base de água. Devido ao tipo de composição na fabricação, os filamentos sintéticos oferecem condições de formatos diferenciados, cada vez mais técnicos, respondendo às exigências dos artistas nos vários estilos de pintura.
Os cabos longos atendem as necessidades de longa e média distância da pintura, em que a apreciação posterior da obra manterá essa mesma perspectiva, como por exemplo, na pintura de telas em cavalete.
Antes de utilizar um pincel novo, deve-se remover a goma protetora da ponta, colocada pelo fabricante para manter a forma original no transporte. Durante o uso, evite que qualquer tipo de tinta seque no pincel. Após o uso, tirar o excesso de tinta em papel absorvente ou tecido macio, limpar no solvente indicado da tinta, lavar com água e sabão neutro e enxaguar na água corrente.
Referência: 413
Número: 4
Composição: filamento sintético, madeira e metal.
Marca | CONDOR |
---|